Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda Criatura.”
Mateus 28.19 “Portanto ide, ensinai todas as nações...”
Existe uma grande discussão no sistema religioso, nas denominações onde eles falam “IDE”, que é a grande ordem imperativa pretextual, para que haja congressos missionários, ofertas e doações missionárias, aparentemente no intuito benevolente, de enviar e sustentar ‘missionários’, por causa do pentecostalismo, da ideia de reavivamento que começou na Rua Azuza.
Lembrando que o termo ‘missionário’ antes conhecido nas Escrituras como ‘apóstolos’, porque apóstolo é aquele que vai.
Ao invés de “IDE”, a forma mais correta seria traduzir para, “INDO” por todo Mundo. Mas a forma mais acertada ainda seria, “HAVENDO IDO”.
Em 32 anos o Apóstolo Paulo evangelizou o Mundo, Euro Ásia, Oriente Médio e África. O trabalho dele é imensurável e insuperável, sem doações, sem congressos. O que ele fez em 32 anos é mais do que já fizeram em 2 mil anos.
O Sacrifício de JESUS, a Graça, a Morte de JESUS, é um ato, um testemunho, um endosso, um legado tão forte que por si só, ELE já é a pregação que alcança o Mundo inteiro...
É impossível nos nossos dias, alguém ainda não ter ouvido falar de JESUS. Qual país do Mundo globalizado ainda não ouviu o Evangelho?
A globalização já levou o Evangelho para o Mundo inteiro, mas antes disso o Apóstolo Paulo levou o Evangelho para o Mundo que existia em sua época, formado por Europa, Ásia e África, não tinha Oceania nem América.
O Evangelho não chegou nessas partes todas em 32 anos? A História da Cruz não se espalhou para o Mundo inteiro daquela época?
Então, agora entendemos que o principal não é “IR”, mas sim discipular…
Comments